Usuários terão acesso a 73
lojas e aplicativo para recarga e consultas
O Banco de Brasília assume, a
partir de amanhã (4/11), o processamento do Sistema de Bilhetagem
Automática (SBA) do Distrito Federal.
A Secretaria de Mobilidade
continua a atuar como gestora do SBA. Com a migração da solução
de bilhetagem para o BRB, o usuário passa a ter à disposição uma
rede ampliada de postos de recarga, um novo aplicativo Mobile (APP) –
BRB Mobilidade (disponível a partir de segunda nas lojas IOS e
Android) para consulta de saldos e extratos, além de uma central
exclusiva de atendimento telefônico (61 – 3120-9500) para dúvidas,
sugestões e reclamações. A partir de quarta-feira (6/11),
também será possível fazer a recarga, através de boleto, pelo
aplicativo e verificar os itinerários e os horários de todas as
linhas de ônibus.
No total, a população que
utiliza o SBA terá à disposição 73 postos de atendimento para a
realização dos serviços de cadastro e recarga dos cartões. Neste
primeiro momento, não haverá nenhuma mudança no processo de
cadastramento e os usuários não precisam realizar nenhum tipo de
procedimento especial para continuar usando seus cartões.
Desde setembro, ainda durante o
processo de transição, o BRB vinha aumentando a capilaridade da
recarga dos cartões Brasília Cidadã, oferecendo atendimento aos
usuários em 40 novas unidades do BRB Conveniência. A lista completa
dos postos de atendimento onde a recarga pode ser realizada está
disponível no site Bilhete Único: bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/
e no endereço: campanhas.brb.com.br/mobilidade.
“A chegada do Sistema de
Bilhetagem Eletrônica ao BRB tem como objetivo garantir a melhoria
do processo e a experiência do usuário, oferecendo estabilidade do
sistema, mais pontos de atendimento para recarga, uma central
telefônica e consulta de saldo, extrato e recarga por meio do
aplicativo”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A transferência para o BRB do
sistema de processamento do SBA possibilitará, também, a redução
de fraudes e proporcionará maior ganho de eficiência operacional à
atual solução. Com todas as ações previstas, o BRB Mobilidade
estima uma diminuição em fraudes na ordem de R$ 300 milhões, ao
longo dos próximos quatro anos.
“Como empresa do sistema
financeiro, o BRB tem a expertise na gestão de recursos, na
implementação de meios de pagamento, e possui ampla rede de
correspondentes para comercialização das recargas, além de padrões
de controle e governança elevados”, afirmou o presidente do Banco.
Para uma segunda etapa, prevista
para o início do ano que vem, a ideia é que os usuários já
consigam fazer novos cadastramentos pelo aplicativo, sem a
necessidade de deslocamento físico até um dos postos de
atendimento.
CONFIRA AQUI O QUE O
USUÁRIO PRECISA SABER SOBRE O BRB MOBILIDADE:
O QUE MUDA PARA O
USUÁRIO A PARTIR DE 4/11:
Aumento dos postos de
atendimento para recarga ampliada de 13 para 73 lojas do BRB
Mobilidade, espalhadas por diferentes pontos da cidade. Possibilidade
de consultar saldos, extratos, itinerários e os horários de todas
as linhas de ônibus, por meio do APP BRB Mobilidade, aplicativo que
estará disponível nas lojas IOS e Android.
A partir de quarta-feira (6/11),
também será possível fazer a recarga, através de boleto, pelo
aplicativo.
É PRECISO FAZER
RECADASTRAMENTO?
Não. Os cadastramentos já
realizados continuam válidos. Para quem nunca se cadastrou, e quer
adquirir um cartão Brasília Cidadã, é preciso se dirigir a um dos
postos de atendimento do BRB Mobilidade.
ONDE A RECARGA SERÁ
FEITA?
A recarga continua a ser
feita nos postos
de atendimento já existentes, além de 60 novas lojas BRB
Mobilidade. A lista completa você encontra nos sites:
bilheteunicodebrasilia.df.gov.br e no endereço
campanhas.brb.com.br/mobilidade.
A partir de quarta-feira (6/11),
a recarga, via boleto, também poderá ser feita por meio do
aplicativo BRB Mobilidade, que estará disponível nas lojas IOS e
ANDROID.
Também, por boleto, a recarga
pode ser feita por meio do site bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/
ONDE POSSO TIRAR
DÚVIDAS?
O BRB Mobilidade criou uma
central de atendimento exclusiva para dúvidas, sugestões e
reclamações. O número é (61) 3120-9500.
COMO FICA A QUESTÃO DAS
GRATUIDADES?
Não há nenhuma alteração.
Informações da Assessoria de
Comunicação
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