Não será nada fácil para o governador de São Paulo implantar a malfadada “DitaDória”.
A Associação dos Policiais Militares do estado, entidade que representa os oficiais da PM paulista, em nota oficial, declarou-se contrária à prisão “de brasileiros que não acatarem a recomendação de governos estaduais ao isolamento social” diante da pandemia de covid-19.
A entidade ainda dá uma lição no governador, esclarecendo que o isolamento é uma ‘recomendação, não uma ordem’.
E complementa a lição citando o texto constitucional:
“Segundo o artigo 139 da Constituição, somente com a decretação do Estado de Sítio, pelo Presidente da República, após autorização do Congresso Nacional, é que a pessoa poderá ser impedida de circular”.
E agora Dória?
Fonte: JCO
18 Comentários
Eita Brasil brasileiro! Onde vamos parar? Ou 142 ou estamos no fundo do poço atolado até o pescoço.
ResponderExcluirParabéns PM Paulista pela atitude correta de não obedecer as ordens desse Lunático vaidoso, esse sujeito já perdeu a legitimidade de gorvernar SP. Deve ser retirado do cargo imediatamente!
ResponderExcluir"Um dia pra História"
ResponderExcluirAo longo da minha militância profissional e institucional sempre defendi que a Polícia Militar é uma instituição permanente, com dignidade constitucional caracterizando-se como política de Estado e não de Governo.
Essas características serviram para proteger a Força Pública de São Paulo de caprichos pessoais ao longo destes dois séculos.
A norma escrita será sempre letra morta se os agentes da história não se apoderarem dessa norma transformando-a em prática político-institucional.
Por vezes, seus agentes sentiram receio de exercitarem o que lhes cabia por direito e preferiram, sob o falso legalismo, obedecer a caudilhos cujo único objetivo é a perpetuação de sua casta no poder.
Mas,"QUANTO TEMPO PODE UMA MONTANHA EXISTIR ANTES QUE O MAR A DESFAÇA?". O tempo suficiente para que se perceba a infinita força que esse mar tem diante do poder estático da montanha que não passa de um "acidente" geográfico.
Sempre foi assim conosco,Policiais Militares, com governantes inescrupulosos nos tratando como desqualificados e desnecessários pois em nada nos esforçávamos para quebrarmos a pecha de DESPOLITIZADOS.
Não é possível fazer omelete sem quebrar ovos. Da mesma forma, não é possível ser legalista afrontando a lei. Os governantes passam. Só a PM é eterna. Essa semana o Comandante-em-Chefe da PM paulista(o mesmo que chamou de vagabundos os veteranos dessa Força) garantiu usar a Polícia Militar para atacar o povo paulista caso descumprisse seu decreto particular de ESTADO DE SÍTIO.
No frenético desejo de figurar como o paladino da sociedade brasileira, o jovem mancebo esqueceu que o seu joguete chamado Polícia Militar não é um ser acéfalo encantado pelas luzes da ribalta como ele próprio.
Se tivesse noção da realidade, jamais teria aceitado o conselho de assessores para tolher ou monitorar o direito de ir e vir do povo paulista usando uma força policial composta de brasileiros que vivem em São Paulo e que nunca ousou se levantar contra esse povo bandeirante.
Diante da afronta à essência legalista da milícia de Feijó e Tobias, combatentes se articularam na construção de um levante silencioso, arquitetado milimetricamente em diversos campos seja no visual, no escrito ou nas articulações de "backstage".
Bingo!
Ao perceber o rastilho de insurgência se avolumando, o jovem imperador resolveu recuar saboreando o gosto amargo de cerveja choca na garganta.
Esse incidente serviu de aprendizado para ele ao perceber que estaremos sempre ao lado dos governantes enquanto eles estiverem do lado do povo e forem leais aos princípios da instituição.
AVENTUREIROS NÃO PASSARÃO.
Somos uma tropa de combatentes. Somos os únicos que juramos sacrificar a própria vida pelos outros, inclusive pela nossa PMESP.
Não somos vagabundos, somos loucos.
Amamos ser loucos pois só os loucos são felizes por não sentirem medo (" *Mas louco é quem me diz e não é feliz, eu sou feliz* ").
Combatentes, a nossa indisciplina é ética. A nossa insurgência é legal. Os anéis passarão, os dedos hão de ficar.
Passemos para a História como uma das muitas pedras que edificaram a PM e não como cupins que contribuíram para sua descaracterização e desaparecimento.
LEALDADE e CONSTÂNCIA é o nosso lema.
HIERARQUIA e DISCIPLINA nossos pilares.
OMISSÃO e COVARDIA desconhecemos.
Lembrem-se de 2006. Resistimos e vencemos.
Estamos no momento de usarmos a política do "BIG STICK", Pra tudo há limite. E o limite é dado pelo ordenamento jurídico.
Somos a histórica Milícia de Feijó e Tobias, não um grupelho proscrito que atende a desejos escusos de conscritos da administração pública.
PRÓ SAO PAULO FIANT EXIMIA.
A Luta Continua!
Ten Cel PMESP Paulo Ribeiro
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ExcluirA PM Paulista tão legalista e legítima jamais cometeria tamanho equivoco.Tem uma valorosa história a ser preservada. PARABÉNS.
ResponderExcluirBolsonaro pelo amor de Deus manda o exército para as ruas.
ResponderExcluirPresidente por favor artigo 142 já
ResponderExcluirParabéns PM Paulista pela atitude correta de não obedecer as ordens desse Lunático vaidoso, esse sujeito já perdeu a legitimidade de gorvernar SP. Deve ser retirado do cargo imediatamente!
ResponderExcluirDeixa ela, logo vai preso será ele, por Ditador FDP, tem que ser linchado pela população.Dai morte pela KOVID 19.
ResponderExcluirAinda bem que ainda existem alguns iluminadoa
ResponderExcluirAinda bem que ainda existem alguns iluminados
ResponderExcluirParabéns a PM de SP que a de outros estados sigam o exemplo quem tem que ser preso e bandido e ñ o cidadão em busca do sustento pra família
ResponderExcluirCadeia é pouco pra essa turma de oportunistas que NUNCA se preocuparam com o nosso País.
ResponderExcluirParabéns aos comandantes e comandado da PM que ,ao.insurgirem-se contra o decreto do governo estadual, lembram a todos que somos uma federação e como tal, há um governo federal e uma lei maior, a Constituição Federal, a ser respeitada. Estado algum é feudo.
ResponderExcluirNão temos muito o que falar estamos aqui como funcionário público estadual para resguardar a nossa população e fazer a sua segurança assim tratando da melhor maneira possível e resguardando os seus direitos a constituição é a lei mãe de nosso país e ela deve ser obedecida por todos um grande abraço
ResponderExcluirParabéns PM de São Paulo.
ResponderExcluirAcredito se isso acontecer no Estado do Mato Grosso do Sul. A PM ficará ao lado do POVO. 👍
Isto e um lixo, que vive em função de dinheiro, um verme nojento
ResponderExcluirParabéns à valorosa PM paulista, que por conhecer a lei , está cumprindo.
ResponderExcluirAntes de vestir a farda , são pessoas como nós. São trabalhadores como nós.
Somos o povo brasileiro. O paulista não merece tet um governador ditador lunático.
Obrigado pela sugestão.