A representação do Ministério da Defesa contra o ministro Gilmar Mendes já foi devidamente enviada para a Procuradoria Geral da República (PGR).
A peça foi fundamentada por artigos constantes na Lei de Segurança Nacional e no Código Penal Militar.
A situação de Gilmar pode ficar extremamente desconfortável se a PGR der seguimento ao pedido e oferecer representação criminal contra o magistrado.
A crise está aberta.
A situação do presidente Jair Bolsonaro é a melhor possível e imaginável, pois não se envolveu no imbróglio e observa com tranquilidade o desenrolar dos acontecimentos.
Há quem diga que se Gilmar não se curvar e pedir desculpas, sua situação poderá se complicar.
Por outro lado, um pedido de desculpas pode significar o reconhecimento do crime cometido. Noutras palavras, a situação do ministro é extremamente complicada.
O vice-presidente, General Mourão, por sua vez, falou com dureza e exigiu retratação.
Veja o vídeo:
O vice-presidente da República, @GeneralMourao, cobrou do ministro do STF, Gilmar Mendes, uma retratação em virtude das ofensas que proferiu ao Exército Brasileiro. pic.twitter.com/LzG4PtqvUM— 🇧🇷🇧🇷🇧🇷Deputado General Girão Monteiro (@GeneralGirao) July 14, 2020
3 Comentários
Será, pois aqui no Brasil a Justiça não existe! Só serve para perseguição de pessoas de bem! Todos os maiores Bandidos estão livre! Acho um absurdo os salários e os benefícios dos Magistrados para receber propinas para não fazer valer a lei! Há uma severa falta de ética, e decoro nas instancias do tocante a justiça!
ResponderExcluirTem que engrossar contra esse Abominável Gilmar, começando ja com Gilmar, tem que se estender com todo o STF, todos tendenciosos, tem que haver uma ação contra esses Genocidas, o povo não suporta mais
ResponderExcluirAprovado por quem, se haver comunista, por detraz, nada vai adiantar, sempre vai ser uma farsa
ResponderExcluirObrigado pela sugestão.