Por Bombeiros DF
Para o Suplente de deputado Distrital, Klesley Garcia, da base de Bia Kicis, “Ataques do STF contra a indicação da deputada para presidência da CCJ da câmara dos deputados seriam direcionados, pois ministros querem evitar a qualquer custo que uma PEC idealizada pela deputada tenha tramitação e revogue a PEC da Bengala.”
A PEC foi aprovada em 2015 e foi sugerida por Pedro Simon do PMDB. A medida consiste no aumento de idade para os ministros que até então se aposentavam com 70 anos e agora será com 75.
O desespero dos ministros do Supremo Tribunal Federal ao saberem que Bia Kicis em assumir a presidência criou uma grande agitação dentro dos gabinetes do STF. A PEC poderá forçar a troca de 4 ministros do STF no governo Bolsonaro ao invés dos dois já programados que são Celso de Mello, que já saiu em 2020, e agora em 2021, Marco Aurélio de Mello. Além destes, seria possível substituir Rosa Weber e Ricardo Lewandowskis, um grande contra ataque ao ativismo judicial.
A composição atual das indicações ao STF é a seguinte: Bolsonaro, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer indicaram 1 ministro cada um, que totaliza 4 ministros. Lula indicou 3 ministros e Dilma indicou 4.
Ataques do STF contra a indicação da deputada para presidência da CCJ da câmara dos deputados seriam intencionais, pois ministros querem evitar a qualquer custo que uma PEC idealizada pela deputada tenha tramitação e revogue aPEC da Bengala.@Biakicis pic.twitter.com/RaRjGUqOxJ
— Klesley Garcia (@KlesleyGarcia) February 13, 2021
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.