Incêndio atinge cerca de 2 mil metros quadrados em área próxima ao TST

(Carol Matias/Esp. CB/D.A Press)

O clima de seca na capital federal continua fazendo estragos. Uma área de vegetação de aproximadamente 2 mil metros quadrados foi destruída na L4, em frente ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta terça-feira (7/8). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e demorou cerca de 20 minutos para controlar o fogo.

A principal preocupação dos bombeiros era evitar que o fogo atingisse os clubes. Aproximadamente 20 bombeiros participaram da operação, que utilizou somente abafadores. Mesmo a operação tendo sido realizada com sucesso, o sargento Claudiomar Santos explicou que o vento e a vegetação seca e alta do local dificultaram o controle do fogo.

O militar informou também que se sabe o quê provocou o incêndio, mas existem suspeitas de que catadores de lixo vivem no local e que poderiam estar envolvidos.

Um outro incêndio com duração de uma hora destruiu uma área de 62.700 m² em São Sebastião nesta terça-feira. O agrupamento dos bombeiros da Asa Norte informou que apenas nesse dia atuou ou deu apoio a incêndios no Colorado, Asa Sul, Park Way, Lago Norte, Lago Sul, Sobradinho, além de São Sebastião.

Fonte: Correio Brasiliense