NÃO USEM ALIANÇAS OU ANÉIS DURANTE O SERVIÇO

Acidentes acontecem, mas cabe a nós evitá-los! E isto diz respeito à grande maioria deles, que são neutralizados com simples medidas preventivas. Chamo a atenção para um tipo específico de acidente, envolvendo anéis, aliança ou afins. É bem provável que você bombeiro já tenha atendido a uma ocorrência semelhante, cabendo-lhe remover algum anel (ou materiais muito mais bizarros como porca de parafuso, bacia de bicicleta etc.) de um dedo edemaciado (inchado). Mas, fique atento, pois em um descuido qualquer, essa vítima pode ser você. Portanto, não se recomenda o uso de anéis, alinaças, pulseiras e outros adornos no serviço operacional de bombeiro. Sem mais, observe a imagem abaixo e entenda o porquê.

E aí, convenceu? Assim, apesar da “chiadeira” de esposas e noivas (elas nunca entendem), não vale a pena arriscar a ser vítima de um acidente como este. Se optar por usar, não descalce as luvas de proteção nas 24 horas do plantão. Ah, só lembrando que isso vale aos colegas policiais também!