Banner Acima Menu INTERNAS

.

GERALDO ALCKMIN TIRA OS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES E TERCERIZA FUNÇÕES A EMPRESÁRIOS DE SÃO PAULO

Como já informamos, os políticos do Distrito Federal e do Brasil querem acabar com os Corpos de Bombeiros Militares.
O pré candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin, declarou apoio a implementação de uma medida, onde regulamenta a integração de empresas e bombeiros civis com o Corpo de Bombeiro de São Paulo.
A legislação visa possibilitar  a bombeiros militares formarem grupos integrados com outras entidades, particulares e voluntárias, expandindo o serviço de bombeiros em todo o território paulista.
A medida pode contribuir para o fim dos Bombeiros do estado de São Paulo e no Brasil uma vez que ela passa competências para empresas e bombeiros civis , ou seja, ela simplesmente poderá abrir as portas para uma futura terceirização do serviço, quando na verdade deveria contratar e realizar concurso para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Ressaltamos que e a Constituição Federal em seu atrigo 144 determina ao Estado a manutenção da Segurança Pública, onde contempla a Polícia Militar, Polícia Civil e os Corpos de Bombeiros.

    No Congresso Nacional existe uma frente parlamentar que visa levar tal posicionamento para o Brasil e que é liderada pelo Senador Hélio José(PROS-DF) no Senado Federal e pelo deputado Roney Nemer(PP-DF) na Câmara Federal. No momento, senadores e deputados visam dar andamento no projeto de regulamentação dos Bombeiros Civis com intuito de converter isso em voto nos seus estados.
Veja a matéria do Governo de São Paulo Comemorando a inciativa - Clique aqui
Por Bombeiros DF
Leia também: APÓS SÃO PAULO CONTRIBUIR MINAS GERAIS VETA O FIM DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Postar um comentário