O candidato a governador, Paulo Chagas(PRP), encontrou-se nesta sexta-feira(31) com o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal. A reunião ocorreu no Auditório do
Sindicato que fica localizado em Águas Claras, na Avenida Pau
Brasil.
O encontro serviu para uma aproximação da categoria com Paulo Chagas, candidato ao Buriti pelo PRP que tem o número 44. Durante o encontro
foram apresentas as propostas do General para a categoria, entre elas a vinculação dos agentes socioeducativos com o a Secretaria de
Segurança Pública em cumprimento da lei e o pagamento da terceira
parcela.
Diretoria do Sindicato com o candidato |
Veja as garantias que o general propôs:
- Mudança de secretaria: criaremos a secretaria da família, mas o sistema socioeducativo estará na secretaria de Segurança Pública ou Secretaria de Justiça.
- Cumprimento do pagamento da terceira parcela: cumpriremos a lei.
- Aquisição de nova frota: faremos a compra de veículos para a segurança pública (geral), e de lá destinaremos a quantidade de veículos que o socioeducativo necessita.
- Escolta armada: não podemos conceder o porte de armas, mas irei propor lei específica para que as escoltas de vocês ocorra com uso de arma para defesa de vocês e dos jovens acautelados. Não será um porte de arma, o agente irá usar a arma somente durante o período de trabalho.
- Otimização do Atendimento Socioeducativo: vamos fortalecer o trabalho e a educação nas unidades, queremos implantar o estilo adotado nas escolas militares, disciplina em primeiro lugar.
- Fortalecimento de todas as medidas: Medida de Meio Aberto, Semi-liberdade e Internação. Não haverá preterição, pelo contrario vamos fortalecer as medidas para evitar que o jovem chegue ao fundo do poço.
- Abertura de novas unidades: Lutar para a conclusão da Unidade de Internação de Brazlândia, obra que se arrasta a 3 anos.
Por Bombeiros DF
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.