Por Bombeiros DF
Ao postar em seu Twitter na tarde do último domingo(19), o chanceler revelou que almoçou com a Senadora kátia Abreu no último dia 4. A Senadora falou para o ministro acenar ao senado em relação ao 5G. Ernesto: “Não fiz gesto algum”, uma vez que a competência é do Presidente da República e do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) March 28, 2021
Segundo informações do Brasil Sem Medo, os assessores do ministro nos confirmaram, diz respeito à adoção da tecnologia desenvolvida pela chinesa Huawei, gigante do ramo que tem sido banida ou evitada em vários países tanto por representar possível perigo para a segurança dos dados dos usuários, quanto por fornecer ferramental para que a ditadura de Xi Jinping persiga minorias étnico-religiosas, como a dos uigures.
Por não colaborar com os interesses da China o processo de “fritura” de Ernesto começou nas últimas semanas.
Temos que relembrar o caso emblemático do deputado Fausto Pinato, que pediu explicitamente a cabeça de Araújo e de membros da “ala ideológica”.
Pinato é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China. Kátia Abreu faz parte do grupo.
Ele tem ligações estreitas com figuras questionáveis da China, como Mario Yong, supostamente envolvido na máfia de falsificação de passaporte no Paraguai.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI
1 Comentários
Um lobby ching Ling dentro do senado!!!!
ResponderExcluirObrigado pela sugestão.