É o que garantem amigos em Brasília e parceiros de sua gestão tumultuada no Itamaraty.
Engana-se quem imagina o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo enfiando a viola no saco e tomando chá de sumiço.
Pelo menos é o que garantem amigos dele em Brasília, alguns inclusive ex-parceiros no período mais tumultuado da história recente do Itamaraty.
A ideia é convencê-lo a ingressar na política de fato, candidatando-se a deputado federal por Brasília, surfando no “voto ideológico”. Sua permanência em Brasília, com a impossibilidade de ir para o exterior, favorece o projeto.
Além da atuação no governo Bolsonaro, Ernesto Araújo tem um capital importante para começar na política: 800 mil seguidores no Twitter.
Agradou muito ao governo e seus admiradores o fato de Ernesto Araújo não ter saído “atirando”. Ao contrário, foi só elogios a Bolsonaro.
Fontes do Planalto garantem que uma eventual candidatura do ex-chanceler seria estimulada pelo presidente.
Conservadores da política no DF avaliam que a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e Ernesto Araújo garantiriam grande votação entre bolsonaristas.
A informação que Ernesto Araújo possa vir candidato a deputado federal em 2022 pelo DF engrandece a base conservadora da capital federal. #Ernestonacâmara @Biakicis #Bolsonatotemrazão pic.twitter.com/XC8jMHnDNm
— Klesley Garcia (@KlesleyGarcia) April 3, 2021
Fonte: Diário do Poder
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.