Por Bombeiros DF
Desde de 2016 o portal Bombeiros DF denuncia o desmantelamento da Segurança Pública no Brasil.
Na época denunciamos os projetos de lei que visa extinguir os Bombeiros Militares por todo o Brasil, trocando os militares por Bombeiros Civis. Porém, eles tiveram êxito e hoje ocupam vários quartéis que já foram dos militares pelo país. E ja planejam a macha laranja para Brasília.
Observando essa tendência, as guardas municipais estão seguindo o mesmo caminho para hoje ocupar o espaço da Polícia Militar, pedindo a conversão de sua nomenclatura para Polícia Municipal.
Por trás dessa movimentação existe um jogo político obscuro visando apenas lucro com a terceirização e acabar com a última barreira contra o comunismo no Brasil, as Polícias Militares e Bombeiros Militares.
Estados como Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro estão contratando guarda municipal e bombeiros civis por processo seletivo temporário, onde muitos só ocupam a vaga se tiverem carta branca de um político, tornando assim em guarda e bombeiro político de governadores e prefeitos. Alguns estados já chegaram ao ponto de praticamente extinguir o concurso para as corporações militares. No Distrito Federal, os Bombeiros Militares conseguiram em 2016 barrar um projeto de lei que tramitava na Câmara Legislativa do Distrito Federal que instituía a contratação de bombeiros civis por condomínios e construção de quartéis de bombeiros civis nos parques ecológicos.
Como é de conhecimento de várias pessoas, em algumas regiões do Brasil, as guardas municipais estão sendo usadas para reprimir o cidadão durante a pandemia, ainda mais em estados litorâneos onde as praias são de jurisdição da união, estão efetuando prisões de banhistas e por usarem uniformes quase idênticos aos militares quem leva a culpa são as corporações militares.
Arma na mão e muita disposição para... prender surfista.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 3, 2021
Sim, a guarda municipal do Guarujá fez esse papelão na praia de Pernambuco ontem.
Meu conselho aos surfistas que tiveram a prancha danificada: processem os guardas e o prefeito, caso isto esteja previsto em seu decreto. pic.twitter.com/h1FbNDPLBf
Mas os políticos que patrocinam essas manobras no Brasil que visam apenas criar um curral eleitoral, agora estão de olho no sistema prisional. No estado do Maranhão o processo simplificado já está aberto, em que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) abriu um processo simplificado para contratação temporária de Auxiliar de Segurança penitenciária que andarão armados sem realizarem a avaliação do psicotécnico e que ocuparão futuramente o lugar dos Policiais Penais.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.