Banner Acima Menu INTERNAS

.

Ministro da Justiça pedirá extradição de Allan dos Santos

Por Yasmin Alencar
Apesar de discordar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça afirmou que terá que cumprir o pedido já que se trata de uma ordem judicial
O Ministro da Justiça, Anderson Torres, disse na noite deste domingo (24) que vai cumprir a ordem judicial que pede a extradição e prisão do jornalista Allan dos Santos. 
Apesar de discordar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça afirmou que terá que cumprir o pedido já que se trata de uma ordem judicial. 
Na ocasião, Torres revelou ainda que setores Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, têm apresentado resistência em colocar o nome de Allan dos Santos na sua lista, já que crime de opinião não existe. 
A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou contra a prisão política do jornalista.
Os pedidos de prisão preventiva podem ser feitos pelos juízes solicitantes ao Ministério da Justiça, que encaminhará o pedido pela via diplomática ou diretamente pela autoridade central, devendo solicitar, antes disto, a inclusão de mandado de prisão na Difusão Vermelha do órgão.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários