Reunião do CBMDF com a PGDF visa proteger as demandas relacionadas à progressão funcional dos militares.
Ocorreu nesta quinta-feira, dia 05 de junho de 2022, no gabinete da Procuradora-Geral do Distrito Federal, Dra. Ludmila Lavocat Galvão, uma reunião com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com o objetivo de externar para a PGDF, a intenção, por parte do Comando da Corporação, da interposição de recurso de agravo de instrumento contra a decisão de antecipação de tutela provisória concedida em sede da ação civil pública movida pelo Ministério Público do DF sobre o processo seletivo do Curso Preparatório de Oficiais – CPO.
Na reunião a Procuradora-Geral garantiu que a PGDF irá adotar todas as medidas judiciais necessárias para que o anseio da Corporação com relação a CPO seja protegido. Ressalta-se que o Comando-Geral da Corporação não medirá esforços para atender as demandas relacionadas à progressão funcional de oficiais e praças do CBMDF.
Estiveram presentes na reunião, além do Comandante-Geral, Cel. Alan Alexandre Araújo, o Subcomandante-Geral, Cel. Élcio Alves Barbosa, o Cel Cláudio Lúcio de Araújo Góes, chefe do Estado-Maior-Geral, Ten-Cel. Diógenes Alves de Quinta, Chefe da Assessoria Jurídica do CBMDF e o Dr. Idenilson Lima da Silva, Procurador-Geral Adjunto do Contencioso da PGDF.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.