Chapão Militar ganha força após conscientização das tropas no DF

Os militares das forças Armadas,  policiais militares e bombeiros militares do Distrito Federal aderiram ao chapão militar do Partido Social Cristão-PSC.
Nas rodas de conversa entre os militares, o assunto mais comentado nestas eleições é o CHAPÃO MILITAR, pois começaram a entender que, se optarem em votar em um candidato do PSC 20, o voto contabilizará para eleger um ou até dois militares.
Inicialmente, o CHAPÃO MILITAR era observado com certa desconfiança por não ter dado certo em 2018, mas, agora em 2022, após se apronfundarem sobre o assunto, os militares do DF começaram a aderir o movimento e alavancar candidaturas de militares do PSC, o que possibilita a certeza da eleição de dois militares pelo partido. O próprio partido já espera superar os votos de legenda de 2018, que foi de 1.129.
O PSC DF, após ter adotado o chapão militar, passou a ser proporcionalmente o partido com o maior número de militares do Brasil, sendo acompanhado por militares do alto escalão das Forças Armadas. Tendo êxito, a estrategia será aplicada nas próximas eleições nos municípios e estados.
Veteranos e Pensionistas
Para a maioria dos veteranos e pensionistas do DF isso é um fato inédito e não seria agora que ficariam de fora da revolução política militar do DF, por onde estarão  ajudando a eleger dois militares para deputado distrital e um para deputado federal. Para o Sargento Ferreira da reserva remunerada do CBMDF, “estamos assistindo a verdadeira união política das tropas, isso sim é uma forma inteligente de fazer política, um sonho se tornando realidade, onde votando no 20 vou ter a certeza de eleger um militar, sendo meu candidato ou não”.
Ataques ao Chapão Militar
O despero de um ou dois militares serem eleitos pelo PSC, tem criado vários ataques ao chapão militar, tudo isso por eleger militares de forma independente.
Um dos últimos ataque foi afirma que o PSC não irar atingir o coeficiente eleitoral, porém esqueceram de informar que 60% da população ainda não sabe em quem votar para deputado federal ou deputado distrital, o que anula completamente qualquer pesquisa eleitoral e fortalece ainda mais o chapão militar por serem candidatos de categória, pois a unificação dos votos das tropas irão criar um dos maiores núcleo político no DF.