Ditaduras da América Latina dão ‘esperança’ ao continente, diz PT

Por Edilson Salgueiro
No Twitter, o partido publicou uma imagem em que ressalta o domínio de esquerdistas na Nicarágua, na Venezuela e em Cuba
As ditaduras e os governos de esquerda da América Latina fazem “renascer a esperança” do continente, segundo o Partido dos Trabalhadores (PT). Em 20 de junho, no Twitter, a sigla publicou uma imagem em que ressalta o domínio de líderes esquerdistas em países como Venezuela, Nicarágua, Cuba, Peru, Honduras, Chile, Argentina e Colômbia.
Nações como Uruguai e Costa Rica, por exemplo, que possuem sistemas democráticos e institucionalmente estáveis, não foram mencionados pelos PT como modelos a serem seguidos.
Na quarta-feira 5, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral, censurou o jornal Gazeta do Povo. O juiz determinou que o Twitter e o Facebook removam 31 postagens que mostram o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.
América vermelha
Em reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste, Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro alertam para o perigo da ascensão da esquerda na América Latina.
“O episódio mais recente do avanço das labaredas vermelhas pelo continente americano ocorreu no Chile”, diz o texto. “Gabriel Boric, um deputado de 35 anos do Partido Comunista e líder estudantil, foi eleito presidente. Presidente da República, não do grêmio estudantil.”
Em um país com aproximadamente 20 milhões de habitantes, o eleitor chileno resolveu praticar.
Fonte: Revista Oeste
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!