Radiolão: Relatório sinaliza manipulação para favorecer Lula

Relatório oficial das inserções de rádio mostra prejuízo da campanha de Bolsonaro com cerca de 1 milhão de publicações a menos
Conforme relatório da empresa Audiency Brasil Tecnologia, realizado entre os dias 7 e 28 de outubro, a diferença de inserções entre o que era planejado e o que foi veiculado é superior a 1 milhão de inserções.
O ministro Fábio Faria e o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, às vésperas das eleições denunciaram o que pode ter sido um dos fatores mais agravantes para o resultado das eleições, mas foram sumariamente  ignorados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que inverteu a situação e os acusou de tentar tumultuar a campanha eleitoral.l
Levantamento mostra que o Partido Liberal projetou 2.726.900 inserções em rádios. No entanto, apenas 1.475.208 foram veiculadas.
As 4.958 emissoras teriam que fazer 25 inserções diárias e 550 inserções no período do segundo turno para chegar ao correto inserções previstas para o partido PL no período de segundo turno.
Mesmo não tendo publicamente disponível o número de emissoras habilitadas para veicular as inserções, toma-se como base as emissoras cadastradas na plataforma e que veicularam algum material do repositório oficial (pool).
Com esse relatório ignorado por  Moraes,  a  situação  do TSE e  de  Lula se complica. Alguém ignora agora o fato  de possível  manipulação do processo eleitoral?
Confira o relatório:

Fonte: Donny SIlva