Exército fecha comentários nas redes sociais após críticas

Comentários negativos tomaram as plataformas da instituição após a prisão dos manifestantes em Brasília
As contas oficiais do Exército no Twitter e Instagram não aceitam mais comentários nas publicações. Desde quinta-feira (2), apenas contas mencionadas na publicação poderão responder aos tuítes, enquanto que no Instagram a opção de comentário foi desativada.
A medida foi tomada após inúmeros brasileiros publicarem críticas à instituição. Muitos deles com ofensas diretas aos soldados, chamando-os de covardes por não defenderem os manifestantes contra a Polícia Federal.
A única rede social que ainda aceita comentários é o Facebook. Por lá não é possível impedir os comentários, o que torna difícil completar a blindagem que a comunicação do Exército tenta fazer para proteger a instituição.
De acordo com o site Sociedade Militar, a última vez que o Exército proibiu a participação da sociedade em suas postagens foi há uma década.
Fonte: Pleno News