Banner Acima Menu INTERNAS

Ministro de Lula ameaça Bolsonaro com extradição, caso fique nos EUA

Por Robson Bonin
Fala de Flávio Dino evidencia que há ordens contra o ex-presidente, investigado no STF, e que, caso não as cumpra, poderá voltar preso
Flávio Dino deu uma entrevista nesta terça à Rádio Bandeirantes. Na conversa, ele deixou claro que o ex-presidente é alvo de procedimentos do STF e precisa voltar ao Brasil para “prestar explicações”, sob pena de ser alvo de um pedido oficial de extradição. 
Até aqui, o que se sabia é que Bolsonaro era investigado em diferentes inquéritos. As falas do ministro da Justiça mostram que há ordens concretas contra o ex-presidente e que, caso ele ignore tais ordens, poderá voltar preso ao Brasil. 
“Espero que ele (Bolsonaro) volte, até porque, se ele não voltar, aí sim pode configurar uma situação em que ele estaria fugindo de procedimentos legais. Eu não quero crer que um ex-presidente da República vá fugir de prestar esclarecimentos que são importantes”, disse Dino. 
O ministro de Lula deixou claro que ainda não há um pedido de extradição contra Bolsonaro, mas o caminho é, sim, considerado. “Por enquanto, não (há iniciativa do governo de extraditar Bolsonaro), porque não há, ainda, nenhuma situação ensejadora do pedido de extradição, que seria legalmente cabível. Claro que, se ele alongar essa permanência, aparentemente temporária, e alongá-la definitivamente, aí sim a situação muda”, disse Dino.
Fonte: Veja
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários