Banner Acima Menu INTERNAS

Perícia demonstra cooperação de Ibaneis com STF e Congresso nos dias 07 e 08 de Janeiro

O relatório da perícia do celular do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prova que Pacheco e Rosa Weber fizeram contato com chefe do executivo do DF um dia antes dos ataques a esplanada dos ministérios, comprovando que Ibaneis não se omitiu.
O documento aponto que no dia 07 de Janeiro de 2023, vespera dos ataques o presidente do Congresso Nacional,  Rodrigo Pacheco entrou em contato com Ibaneis Rocha pelo Whastshapp escrevendo: "Estimado Governador, Boa Noite! Polícia do Senado está um tanto apreensiva pelas notícias de mobilização e invasão ao Congresso. Pode nos Ajudar Nisso?  E foi o respondido pelo governador tentando tranquilizar o senador: "Já estamos mobilizados. Não teremos problemas. Coloquei toda a força nas ruas".
Neste mesmo dia Ibaneis fez um contato telefônico com o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que estava de férias, enviando assim o contato telefônico do secretário interino, Fernando Oliveira. O contato foi repassado por Ibaneis para o ministro da Justiça, Flávio Dino.
No domingo com os ataque em andamento, a presidente do STF Rosa Weber entra em contato com o governador:"Já entraram no Congresso. O secretário de segurança do DF está de férias, por isso o contato direto com o senhor." Ibaneis respondeu: "coloquei todas as forças de segurança nas ruas", enviando logo em seguida o telefone do secretário interino Fernado Oliveira para a ministra. Além de fazer contato com a vice governadora Celina Leão, delegado Fernando Sousam, ministro da Defesa José Múcio e ministro Flávio Dino.
No dia 08, o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do DF e mandou prender o secretário Anderson Torres que estava nos EUA.
As mensagens trocadas pelo whatsahpp só comprova que a segurança do Planalto, Congresso Nacional e do Distrito Federal falharam em não levar em conta as informações das vésperas das manifestações. Sendo esta situação comprovada apenas com a abertura de uma CPI no Congresso Nacional. 
Chegando a Políca Federal concluir que o governador também foi responsável por diligências contra os ataques.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários