Banner Acima Menu INTERNAS

Governo argentino decreta intervenção em companhia elétrica

Após cortes de luz em Buenos Aires, ministro diz que intervenção “garantirá direitos dos consumidores”
O governo socialista da Argentina decretou intervenção de 180 dias na companhia elétrica Edesur. Após diversos cortes de energia na região da capital Buenos Aires, o ministro da Economia, Sergio Massa, nomeou Jorge Ferraresi como controlador da empresa por um período de seis meses. Prefeito atual de Avellaneda, é um político ligado ao governo de Alberto Fernández, tendo exercido o cargo de ministro do Desenvolvimento Territorial entre 2020 e 2022.
O ministro da Economia informou que foram apresentadas queixas-crime contra os diretores da Edesur por gestão fraudulenta. “As situações que milhares de argentinos viveram nos últimos dias não podem se repetir”, disse Sergio Massa. Segundo ele, os executivos que vinham dirigindo a companhia elétrica foram proibidos de sair do país. A intervenção, segundo Massa, foi feita para “garantir os direitos dos consumidores”.
Massa afirma que a intervenção na Edesur tem o objetivo de “fiscalizar e controlar os serviços”, mas não afetará os ativos da empresa. Relatórios do governo mencionam falhas operacionais e baixo nível de investimento da empresa desde que a empresa foi colocada à venda, em fevereiro deste ano. A empresa pertence ao conglomerado italiano Enel. “Não se justifica que haja tanta gente sem eletricidade enquanto a empresa avança com a venda”, disse o ministro.
Fonte: Brasil Sem Medo

Postar um comentário

0 Comentários