Banner Acima Menu INTERNAS

Ministro das Relações Exteriores Russo agradece Lula sobre guerra na Ucrânia

Por Allan dos Santos
Serguei Lavrov disse que "visões de Brasil e Rússia são únicas" na reunião com o chanceler Mauro Vieira
Após aproximadamente duas horas de reunião em Brasília com o Ministro das Relações Exteriores brasileiro Mauro Vieira, o Chanceler russo Sergei Lavrov declarou nesta segunda-feira, 17, que o Brasil e a Rússia possuem "perspectivas exclusivas" em relação aos eventos ocorridos no Leste Europeu.
“As visões de Brasil e Rússia são únicas em relação aos acontecimentos na Rússia. Também estamos atingindo uma ordem mundial mais justa, mais correta e baseada no direito. Nisso, nós temos uma visão de mundo multipolar, onde estamos levando em consideração vários países, não só poucos”, afirmou Lavrov.
O ministro russo expressou sua gratidão pelo que descreveu como “contribuição” do Brasil na busca por uma “solução” no conflito gerado pela invasão russa à Ucrânia em fevereiro do ano anterior. De acordo com Lavrov, Moscou está analisando as posições apresentadas pelo governo brasileiro.
“Estamos agradecidos à parte brasileira pela contribuição para a solução desse conflito que precisamos resolver de forma duradoura e imediata”, disse, reafirmando apoio da Rússia à candidatura do Brasil a uma vaga permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. “Há uma cooperação construtiva entre nossos países baseada em igualdade, respeito e de não depender de mudanças da conjuntura mundial”.
Já Mauro Vieira criticou a aplicação de sanções unilaterais e disse que o Brasil está à disposição para ajudar na mediação do conflito:
“Renovei a disposição brasileira em contribuir para uma solução pacífica para o conflito e facilitar a formação de um grupo de países amigos, para mediar negociações entre Rússia e Ucrânia. O Brasil é contra aplicação de sanções unilaterais, pois não foram aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU.”
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários