No período entre março e abril deste ano, a Marisa já havia fechado 25 lojas. Em maio, mais 33 unidades serão encerradas, seguidas por outros 33 estabelecimentos em junho
O CEO da rede de lojas Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, anunciou que a empresa planeja encerrar 91 unidades, em um processo estimado em R$ 62 milhões.
No período entre março e abril deste ano, a Marisa já havia fechado 25 lojas. Em maio, mais 33 unidades serão encerradas, seguidas por outros 33 estabelecimentos em junho.
A empresa explicou, por meio de um comunicado, que o fechamento das lojas se deve ao fato de essas unidades serem “deficitárias por definição”, e também faz parte do processo de reestruturação da marca.
Com essas medidas, a Marisa espera obter um aumento de quase R$ 70 milhões por ano em seu Ebitda. O plano de recuperação do grupo também inclui uma redução de despesas no valor total de R$ 52 milhões, dos quais R$ 32 milhões serão resultado de uma revisão interna, R$ 9 milhões serão economizados com cargos de gestão e R$ 10,5 milhões serão obtidos por meio da revisão de atividades.
No primeiro trimestre de 2023, a Marisa registrou uma perda líquida de R$ 149 milhões, um aumento de 64,2% em comparação com o mesmo período em 2022. No entanto, a empresa teve uma receita líquida positiva em relação ao ano passado, com um faturamento de R$ 440,5 milhões.
Fonte: Terça Livre
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