Abandono do Republicanos a Bolsonaro, pode antecipar ida de Carlos Bolsonaro para o PL

Em resposta à crítica do presidente do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) saiu em defesa de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), em um post no Twitter neste sábado (8).
“Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam!”. Eleito vereador do Rio de Janeiro em 2020 pelo partido Republicanos, o filho do ex-presidente optou por não se filiar ao PL, partido de seu pai e irmãos, e inicialmente deve deixar a atual agremiação apenas no próximo ano, durante a janela partidária. Mas as recentes declarações de Pereira podem antecipar essa troca de sigla.

Marcos Pereira usou a narrativa da suposta “briga” entre governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e o ex-presidente para categorizar Bolsonaro como um líder de extrema-direita.
Pereira, junto com outros 35 deputados do partido Republicanos, votou a favor da reforma tributária, que teve o apoio do governador paulista. Essa posição desagradou Bolsonaro e seus apoiadores, gerando a oposição de 75 parlamentares do PL ao projeto.
Em entrevista ao jornal O Globo, Pereira afirmou: “Os episódios de hoje (quinta-feira) não isolam Bolsonaro, porque ele já se isolou e vem se isolando pelo seu próprio comportamento. Entregou a eleição para o Lula por causa do comportamento dele. Vem se isolando quando começa a brigar com o Judiciário, quando lá no início do governo briga com o Parlamento, quando ele é contra a vacina”. Ele acrescentou que “A sociedade brasileira não é de direita nem de esquerda, é de centro, é equilibrada e o brasileiro é um povo pacificador”.
Fonte: Hora Brasília
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!