Valdemar Costa Neto Ordena Expulsão de Deputado que Fez ‘L’ no PL

Valdemar Costa Neto determina abertura de processo contra deputado federal que exibiu gesto pró-Lula.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, reagiu fortemente ao gesto pró-Lula de um deputado de seu partido e determinou a abertura de um processo de expulsão. A ordem foi emitida após a divulgação de uma foto do deputado federal Yury do Paredão fazendo o gesto “L” – comumente associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – ao lado de ministros do atual governo.
A foto, que foi tirada na semana passada (13/7) durante o lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará, mostra Yury do Paredão ao lado de Waldez Góes, que está à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, chefe da Comunicação Social.
O gesto do deputado – considerado por muitos como uma clara demonstração de apoio ao Presidente Lula — gerou tensões dentro do PL, um partido fortemente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante desta situação, Costa Neto tomou a decisão de pedir a expulsão do deputado, a fim de mitigar a crise interna.
Valdemar Costa Neto tem buscado gerenciar as tensões entre a ala bolsonarista do PL e os parlamentares do chamado “PL raiz”, que mantêm uma postura mais ao centro e são favoráveis a uma composição com o governo Lula. Embora esteja em busca de uma conciliação entre os dois grupos dentro do partido, o presidente considerou que o gesto de Yury do Paredão ultrapassou o limite do aceitável. A medida agora passa a ser discutida internamente dentro da sigla.
Fonte: News Atual
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!