Banner Acima Menu INTERNAS

Cristiano Zanin assume cadeira no STF nesta quinta

 

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, tomará posse nesta quinta-feira (3) em Brasília. A cerimônia será concorrida, com mais de 500 convidados, entre autoridades do governo Lula, do Congresso e do meio jurídico nacional.
Em junho, Zanin foi aprovado no Senado para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski na Corte. Ele é o primeiro nome indicado pela Corte neste terceiro mandato de Lula.
O evento no plenário do STF deve ser rápido, com pouco mais de 20 minutos de cerimônia. A sequência do evento, com os cumprimentos dos convidados, é o rito que deve consumir mais tempo na Corte.
O plenário do STF comporta cerca de 350 pessoas. Os demais convidados vão acompanhar a posse por telões instalados em outras áreas do tribunal.
A posse de Zanin é uma cerimônia importante para a Justiça brasileira. Ele é um advogado experiente e respeitado, com uma carreira consolidada na área criminal. Sua indicação para o STF é um sinal de que o governo Lula está comprometido com a independência e a autonomia do Poder Judiciário.

Postar um comentário

0 Comentários