O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) comentou noUOL Newsque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é mais "sofisticado" que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e, por isso, não deverá ser cassado igual ele.
OCongresso em Foco revelou, nesta quarta-feira (30), que Lira pagou, entre 2004 e 2006, quase R$ 5 milhões (valor da época, ou cerca de R$ 16 milhões, em valor atual, conforme correção pelo IGP-M) por quatro fazendas em Pernambuco. Essas propriedades não constam da declaração de bens entregue por ele à Justiça eleitoral em 2006.
Ele deve ser cobrado. Cobrado politicamente e responsabilizado a partir do momento que haja comprovação dessas denúncias graves que estão na matéria. Nosso mandato vai solicitar explicações à Corregedoria da Câmara.”
Ele [Lira] é mais sofisticado e consegue se sustentar na cadeira de presidente acumulando uma quantidade de poder que seus antecessores não tiveram. Todo poder que se considera absoluto, também tem suas fragilidades. Esse poder de Lira não vai se sustentar para sempre.”
FONTE: terrabrasilnoticias.com
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.