Moraes recebeu apenas um voto para a vice-presidência do STF; "brincando" com a situação, Gilmar Mendes disse que o ministro iria colocar "no inquérito" quem não votou nele
Após perder votação interna para vice-presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministo Alexandre de Moraes fez uma piada com situação, afirmando que se fosse no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual ele é presidente, teria saído vitorioso.
Em tom de deboche, o ministro Gilmar Mendes respondeu dizendo que Moraes iria "colocar esse pessoal [que não votou nele] no inquérito", em alusão aos inquéritos e prisões arbitrárias de Alexandre de Moraes.
O minsitro Moraes perdeu a votação de 10 a 1, para Luis Edson Fachin, eleito vice-presdência da Corte por unanimidade. A situação, porém, foi uma mera formalidade, visto que é necessário ter dois candidatos, mas a vitória de Fachin já era certa.
Veja o vídeo do momento:
MINISTROS FAZEM PIADA com urnas do TSE e alvos de inquéritos de Alexandre de Moraes, durante votação para eleição dos próximos presidente e vice-presidente do STF.
— Brasil Sem Medo (@JornalBSM) August 9, 2023
Na sessão, Moraes recebeu "um voto" entre os 11 possíveis e, com risos da Corte, diz que "a votação não foi no… pic.twitter.com/z5Laplzkf3
Fonte: Brasil Sem Medo
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.