Russos e Chineses acreditam que Brasil está prevendo uma guerra, após fala de General.

As recomendações do Exército Brasileiro aos generais recém promovidos em abril gerou grande repercussão na internet brasileira e também no mundo. As falas do General de Exército FERNANDO JOSÉ SANT’ANA SOARES E SILVA aos novos generais de brigada foram citadas no maior portal de defesa Russo e no 2º maior portal de notícias da China.
Em abril deste ano, o Chefe do EME, General Soares, enviou um texto com conselhos importantes para os generais que tinham acabado de ser promovidos. Dentro dessas recomendações, ficou claro que a cúpula do exército acredita que o Brasil será ameaçado militarmente em um futuro próximo.
Confira a seguir os 5 principais conselhos extraídos do texto do General:
  1. Mantenham o exército bem preparado e coeso, inspirando-se nos feitos de seus antepassados e garantam que ele será respeitado.
  2. Nosso país será afrontado por outros povos, inclusive militarmente, se preparem para os desafios que terão pela frente. Lembrem se que o exército é profissional, apartidário e um instrumento da sociedade Brasileira.
  3. Garantam autonomia para que os rumos de nossa pátria sejam definidos pelos brasileiros e não por uma nação estrangeira.
  4. Estejam prontos não só para o combate, mas para ganhar a guerra
  5. Usem toda a verba que receberem para a manutenção de um exército forte, os recursos devem ser aplicados preferencialmente em favor dos homens e mulheres que servem no exército.
Repercussão
Dentro do texto do nº 2 do Exército Brasileiro o que gerou mais repercussão foi o trecho que o General afirma com toda certeza que o Brasil será ameaçado por potências estrangeiras.
“…no futuro, sem sombra de dúvida, nosso País sofrerá todo tipo de pressão de potências estrangeiras, inclusive militar, com a finalidade de coagir o povo brasileiro a atender interesses outros”, escreveu.
A repercussão foi tanta que os maiores portais da China e da Rússia escreveram matérias. Na Rússia, o site “Military Review”, considerado o maior site de defesa da Rússia pelo Similarweb, escreveu: “No Brasil, o chefe do Estado-Maior pediu para se prepararem para a guerra”.
Já na China, o Sohu.com, 2º maior site chines com mais de 300 milhões de usuários mensais, escreveu que as falas do General Soares indicam que o Exército Brasileiro esta prevendo uma invasão feita pelo Estados Unidos.
O site SOHU foi mencionado há alguns meses por destacar artigo onde citava os combatentes brasileiros como os piores  do planeta, após isso seguiu-se uma ampla veiculação de textos sobre o tema em vários portais. Entretanto, há uma semana o artigo original misteriosamente “desapareceu” do site. Internautas acreditam que foi retirado por determinação do Partido Comunista da China.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!