Durante a abertura das discurssões, Valneide reafirmou o pacto de união e luta dentro da militância negra socialista. “Em nosso sétimo encontro iremos, mais uma vez, levantar e carregar a bandeira do povo negro juntos. Não deixaremos que ninguém fale por nós e faremos que a nossa voz seja ainda mais ouvida”, reinterou. A secretária foi ovacionada.
A secretaria nacional da Negritude Brasileira, Valneide Nascimento (Imagem: Reprodução/Mateus Tourino)
Em seguida, delegados e militantes foram convidados a propor, aprovar ou recusar as propostas inseridas dentro do regimento da NSB.
A pré-candidata ao governo do Amapá e a primeira mulher negra a concorrer ao posto, Piedade Vieira ressaltou que o a negritude socialista “anseia” pelo desejo de mudar o Brasil e a história do povo negro brasileiro.
“A mudança está em curso e está reunião hoje demonstra isso. É nitído no olhar de cada um a determinação para mudar os rumos deste país. E mudar o rumo deste país requer que a participação de negros e negras seja cotidiana”, discursou .
“Derrotar o bolsonarismo é uma missão de toda mulher”
“Estamos vivendo sobre o pior governo que o país poderia ter”, pontuou a Secretária Nacional do Movimento Mulheres Socialistas, Dora Pires, em seu discurso de abertura ao IX Congresso Nacional de Mulheres.
Ela relembrou as crises sanitárias e políticas impostas pela incompetência do governo de Jair Bolsonaro, e pediu uma salva de palmas para homenagear os familiares e as mais de 600 mil vítimas da Covid-19.
A Secretária Nacional do Movimento Mulheres Socialistas, Dora Pires (Imagem: Reprodução/Mateus Tourino)
A Secretária frisou a importância e a coragem do partido de propor uma autocrítica e reformular a sua estrutura. “A política, como toda arte, deve ser repensada e se aproximar dos anseios da sociedade, e é claro que as mulheres socialistas não podiam ficar para trás. Teremos este ano as eleições mais difíceis da nossa história. Além de mudança, precisamos de unidade, paciência e calma para enfrentar os fascistas”, enfatizou Dora Pires.
Para finalizar, a Secretária foi pontual: derrotar o bolsonarismo é uma missão de toda mulher socialista!
No dia 22 de setembro, celebramos o Dia do Contador, um momento oportuno para refletir sobre a importância desses profissionais que são verdadeiros alicerces da sociedade e da economia. No Brasil, são mais de 275 mil contadores e contadoras, e só no Distrito Federal, mais de 10 mil profissionais dedicam-se a essa função crucial.
Os contadores têm um papel vital em todos os setores. No serviço público, trabalham para garantir a eficiência e transparência no uso dos recursos. No privado, auxiliam desde pequenos empreendedores até grandes corporações a otimizar suas finanças e cumprir obrigações legais. Eles não são apenas "fazedores de contas"; são agentes de transformação social.
Este ano, a data ganha uma importância ainda maior devido às próximas eleições para o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF), que acontecerá no dia 13 de novembro. Após anos de eleições com chapa única, o cenário muda com três chapas concorrendo. Notavelmente, a Chapa 3, composta por profissionais com vasta experiência nas mais diversas áreas de atuação pública e privada, surge como uma alternativa inovadora, composta exclusivamente por profissionais que nunca foram conselheiros ou ocuparam posições no CRC-DF.
Darlan Barbosa, um dos contadores integrantes da Chapa 3, destaca que a candidatura é resultado da insatisfação da categoria com a gestão atual do Conselho e com a forma como a entidade vem sendo conduzida nos últimos anos. "Precisamos de uma renovação que traga soluções práticas para os desafios que enfrentamos. Temos propostas focadas na proteção do contador, na atualização profissional contínua, na transparência e na aproximação do CRC com os contadores."
O grupo propõe uma gestão moderna, voltada para a formação continuada e o uso de tecnologia como aliada. Buscam também promover maior inclusão e representatividade dentro do Conselho, o que certamente beneficia a profissão como um todo.
Neste Dia do Contador, é fundamental enxergar além dos números e valorizar o profissional que faz da contabilidade sua missão de vida e trabalho. São esses especialistas que, no fim do dia, garantem o funcionamento equilibrado e justo de nossa sociedade. Parabéns a todos os contadores, com um olhar atento para as significativas eleições do CRC-DF que se aproximam.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.