A ministra da Saúde, Nísia Trindade, defendeu a vacina obrigatória contra a covid-19 para crianças de 6 meses a 5 anos, durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (28).
A ministra afirmou que a decisão foi tomada com base em dados científicos, que mostram que as crianças são vulneráveis à doença e que podem desenvolver formas graves da covid-19. Segundo Nísia, 110 crianças morreram em decorrência da covid-19 no Brasil em 2023.
A ministra também criticou a disseminação de informações falsas sobre as vacinas contra a covid-19, que têm levado a um aumento do número de crianças não vacinadas.
A obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 para crianças ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional. O Ministério da Saúde espera que a medida seja aprovada até o início de 2024.
A decisão da ministra da Saúde foi criticada por alguns deputados, que defendem que a vacinação deve ser uma escolha dos pais. No entanto, a ministra afirmou que a vacinação é uma medida de saúde pública que visa proteger a população, incluindo as crianças.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.