Banner Acima Menu INTERNAS

Takane Kiyotsuka, diretor-geral do Detran-DF, anuncia investimentos em educação, engenharia e fiscalização de trânsito


Takane Kiyotsuka, diretor-geral do Detran-DF, anuncia investimentos em educação, engenharia e fiscalização de trânsito
O diretor-geral do Detran-DF, Takane Kiyotsuka, anunciou nesta terça-feira (14) que o órgão investirá em educação, engenharia e fiscalização de trânsito. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população do Distrito Federal.
Kiyotsuka, que assumiu o cargo em julho deste ano, disse que encontrou um quadro "não muito favorável" ao chegar ao Detran-DF. "Imediatamente constituí uma equipe pequena, respeitando os gastos públicos, e começamos um trabalho de reformulação nos pontos falhos da instituição", afirmou.
Uma das primeiras medidas tomadas pelo diretor-geral foi a realização de uma auditoria na empresa que prestava serviços de vistoria e emissão de documentos. A auditoria constatou diversas falhas, o que levou à rescisão do contrato com a empresa e à aplicação de uma multa de R$ 1,5 milhão.
Kiyotsuka também anunciou que o Detran-DF investirá em educação para promover a conscientização sobre a segurança no trânsito. "Vamos realizar campanhas educativas nas escolas e comunidades, além de oferecer cursos de capacitação para motoristas e motociclistas", disse.
Além disso, o diretor-geral informou que o Detran-DF está investindo em infraestrutura para melhorar a fiscalização de trânsito. "Estamos adquirindo novos equipamentos e veículos para aumentar a nossa capacidade de atuação", afirmou.
Kiyotsuka disse que os investimentos anunciados são necessários para modernizar o Detran-DF e atender às demandas da população. "Estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade à população do Distrito Federal", afirmou. Calcula-se que até o final do mês mais 123 servidores deverão ser chamados para incorporarem o órgão.

Postar um comentário

0 Comentários