Banner Acima Menu INTERNAS

GDF nomeia 1,5 mil servidores na educação, saúde e segurança


Reforço no quadro de profissionais da administração pública inclui 776 professores de educação básica e 600 policiais civis e penais
O governador Ibaneis Rocha autorizou a nomeação de 1.466 servidores públicos para reforçar os quadros de áreas essenciais como educação, saúde e segurança pública. Os maiores reforços vão para a educação, com 812 profissionais, seguido pela Polícia Civil (PCDF), com 300 aprovados e outros 300 policiais penais. Elas se somam às 6,5 mil nomeações feitas em 2023.
Na Saúde, são 14 médicos da especialidade pediatria e outros sete médicos da especialidade neurologia pediátrica. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) vai ganhar dez novos profissionais, enquanto a Universidade do Distrito Federal (UnDF) vai receber 20 aprovados na carreira de magistério superior. Por fim, a Procuradoria-Geral do Distrito Federal terá três nomeados.
“Estamos convocando servidores de áreas essenciais para o funcionamento do governo e reforçando nosso compromisso com os aprovados nesses concursos. A recomposição e ampliação dos quadros é mais do que necessária e continuaremos chamando mais aprovados, sempre com responsabilidade fiscal e dentro do nosso orçamento”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
Os novos servidores serão contemplados, cada um de acordo com suas áreas, com medidas que beneficiaram as diversas categorias do funcionalismo público nos últimos anos, entre elas o reajuste de 18% nos vencimentos, sancionado em 2023 pela atual gestão. O plano de saúde do GDF e o reajuste no tíquete alimentação, que teve aumento superior a 60%, também constam como ações em prol do servidor.
“Com essas nomeações vamos contabilizar quase oito mil nomeações apenas neste ano, com responsabilidade orçamentária e financeira”, informou o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz. “É uma recomposição dos quadros da saúde, educação e segurança pública com o objetivo de melhor atender à população, além de desafogar a prestação dos serviços lá na ponta. A determinação do governador Ibaneis é muito clara: melhorar a prestação dos serviços públicos e estamos focados nisto”, acrescentou Ferraz.
Confira, a seguir, as nomeações por área:
Educação
  • 776 professores de Educação Básica
  • 20 pedagogos Orientadores Educacionais
  • 16 Gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional
  • 20 aprovados na Carreira Magistério da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF)
Segurança Pública
  • 300 policiais penais
  • 100 escrivães da Polícia Civil
  • 200 agentes da Polícia Civil
Saúde
  • 14 médicos na especialidade Pediatria
  • 7 médicos na especialidade Neurologia Pediátrica
Outros
  • 3 da Procuradoria-Geral do DF
  • 10 do Procon-DF (4 técnicos administrativos, 1 fiscal, 5 analistas)

Postar um comentário

0 Comentários