O governo Lula deve gastar quase R$ 8 milhões para adquirir 18 SUVs, sendo metade blindada e o restante, convencional. Conforme o pedido, a encomenda será para a “cápsula de segurança presidencial”.
De acordo com a solicitação, que cita o Gabinete de Segurança Institucional, os veículos têm de ser zero-quilômetro, ter capacidade para cinco passageiros, vir equipados com ar-condicionado, bancos de couro e pintados de preto.
Além de blindados, governo Lula encomendou lençóis novos
No fim de novembro, o governo decidiu comprar roupas de cama e banho para as residências oficiais do presidente. O total da solicitação ficou em aproximadamente R$ 90 mil.
São 168 itens. Na lista, há cobre-leitos (colcha decorativa para cama), porta-travesseiros, colchas, kit edredom, fronhas, mantas, jogos de lençol, jogos de toalha, roupões e tapetes.
O padrão exigido na licitação é de primeira linha. A referência pedida para os itens é de lojas como “Zelo, MMartan, similar ou melhor qualidade”. A exigência é que alguns dos produtos sejam fabricados com 100% algodão egípcio, a partir de 300 fios. Os roupões devem ser canelados na parte externa e atoalhados na parte interna, com bolsos e cinto, cor branca, fio penteado, 100% algodão.
Revista Oeste
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.