Com a aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia possíveis substitutos para o cargo de ministro da Justiça. Os principais candidatos são Ricardo Capelli e Ricardo Lewandowski, além de Simone Tebet, Marco Aurélio Carvalho, Wadih Damous, Adriana Accorsi e Augusto Arruda.
Dino foi aprovado com 47 votos a favor, 31 contrários e 2 abstenções. No mesmo dia, o Senado aprovou também a indicação de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República.
A aprovação de Gonet foi polêmica, pois ele afirmou durante a sabatina que a liberdade de expressão não é plena e pode ser restringida. A deputada federal Bia Kicis elogiou a indicação, dizendo que Gonet é "técnico e conservador".
Sérgio Moro também foi alvo de polêmica ao ser fotografado abraçando e rindo com Dino. Moro disse que apenas achou graça de uma pergunta do senador, mas fotos de seu celular mostram que ele recebeu uma mensagem de um assessor avisando que "o couro está comendo" nas redes sociais por causa do encontro.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.