O documento deve ser analisado pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 13 de dezembro
O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou nesta terça-feira, 5, um parecer favorável à indicação de Paulo Gonet para o cargo de Procurador-Geral da República (PGR). Segundo o petista, Gonet demonstra “experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral” para o exercício do cargo.
“O ilustre indicado apresentou as declarações e certidões requeridas, inclusive a argumentação escrita em que demonstra experiência profissional, formação técnica, adequada afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”, disse Wagner.
O documento deve ser analisado pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na reunião desta quarta-feira, 6, em preparação para a sabatina que deve ocorrer no dia 13. Na busca por apoio entre os senadores, o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que o périplo pelos gabinetes têm sido “uma aula de civismo e de virtudes republicanas”.
“A expectativa que está se confirmando é de só ter conversas muito boas, extremamente republicanas. Eu acho que eu sou um privilegiado de conversar com os senadores. Tenho aprendido muito de Brasil, dos problemas de cada estado, das virtudes do brasileiro em cada estado”, afirmou Gonet.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.