Imprensa israelense repercutiu as declarações de Jair Bolsonaro e as demonstrações espontâneas de apoio à nação de Israel na guerra contra o Hamas
O chanceler israelense Israel Katz agradeceu hoje ao povo brasileiro pelas manifestações de apoio a Israel registradas ontem durante o ato público deste domingo (25) na Avenida Paulista. Em seu perfil no X, Katz afirmou:
Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel. Nem Lula conseguirá nos separar.
As amplas manifestações de apoio a Israel em sua guerra justa contra o Hamas também repercutiram na imprensa israelense. O jornal Jerusalem Post noticiou que “o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi gravado agitando uma bandeira israelense para uma multidão de apoiadores em uma grande manifestação em São Paulo no domingo”.
O jornal israelense registrou ainda a presença de manifestantes que carregavam faixas pedindo desculpas pelas declarações antissemitas de Lula sobre o Holocausto há alguns dias. “As faixas diziam: ‘Os brasileiros querem dizer ao povo judeu que sentimos muito’”.
Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel 🇮🇱 Nem @LulaOficial conseguirá nos separar pic.twitter.com/4tX3i0L2bR
— ישראל כ”ץ Israel Katz (@Israel_katz) February 26, 2024
O atual ocupante da Presidência, Lula da Silva, comparou a guerra de Israel contra o Hamas ao extermínio dos judeus pelos nazistas no Holocausto e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a Adolf Hitler uma semana antes. De acordo com uma pesquisa da CNN Brasil, 83% dos entrevistados discordaram da comparação de Lula, ilustrando que os sentimentos de Lula não são representativos mesmo entre seus eleitores.
“O que eu busco é a pacificação”, disse Bolsonaro na Paulista. “Precisamos buscar uma maneira de vivermos em paz. Peço também anistia para os pobres que estão presos em Brasília. Pedimos a todos os 513 parlamentares e 81 senadores um projeto de anistia para que a justiça seja feita no Brasil.”
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.