O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) apresentou um requerimento à Câmara dos Deputados, convocando o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para detalhar o déficit primário de 2023, que alcançou R$ 230,5 bilhões. Este valor, segundo o segundo vice-presidente da Câmara, marca o segundo pior desempenho desde o início dos registros em 1997, equivalendo a 2,1% do PIB, e gera preocupações acerca da busca por sustentabilidade fiscal pelo governo.
Sóstenes Cavalcante expressou, por meio de uma nota para a imprensa, que a iniciativa visa uma resposta direta às ações da Receita Federal contra lideranças evangélicas, mais notavelmente a suspensão da isenção fiscal sobre as prebendas, os rendimentos pagos por igrejas a pastores. “A tentativa de esquecer a desinformação promovida por Haddad e a Receita Federal contra os pastores no período de recesso parlamentar não será tolerada. Com o Requerimento 001/2024, Haddad será chamado a prestar esclarecimentos já na primeira semana de atividades”, declarou Sóstenes.
A votação do requerimento está agendada para esta terça-feira (6). Caso aprovado, Fernando Haddad terá que comparecer à Câmara dos Deputados ainda nesta semana para esclarecer as circunstâncias que levaram ao déficit de R$ 230 bilhões.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.