Mensagem foi transmitida pelo chanceler russo, Sergey Lavrov
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, encontrou-se na quinta-feira com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e transmitiu uma mensagem sobre a disposição do presidente russo Vladimir Putin de trabalhar com o Brasil em qualquer questão.
"O presidente [russo] lhe envia uma calorosa saudação. Ele me pediu para transmitir que está pronto para interações sobre quaisquer questões, bilaterais e internacionais", disse Lavrov a Lula no início da reunião.
Em 19 de fevereiro, Lavrov iniciou sua turnê pela América Latina com uma visita a Cuba, onde se encontrou com o presidente Miguel Díaz-Canel e o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodriguez. Em 20 de fevereiro, chegou à capital venezuelana de Caracas, onde se encontrou com o presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Após a visita à Venezuela, Lavrov já chegou ao Rio de Janeiro, onde participou da Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G20 de 21 a 22 de fevereiro. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que o primeiro encontro no âmbito da presidência brasileira no G20 será dedicado aos problemas da agenda internacional moderna, focando na resolução de contradições geopolíticas e na reforma das instituições econômicas globais.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.