Sessão solene revela aliança política para reeleição de Celina Leão em 2026

Na sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta quintafeira (29), a mesa composta revelou a fotografia da forte aliança política que apoiará a reeleição da vice-governadora Celina Leão, em 2026.
Além do governador Ibaneis Rocha, que marcou presença na sessão solene de outorga do “título de cidadã do DF a Celina, a imagem da mesa mostrou o maior tripé de apoio formado pela ex-primeira-dama Michele Bolsonaro(PL) e pela senadora Damares Alves(Republicanos).
O retrato da mesa, onde Celina, Michele e Damares estavam sentadas lado a lado, deixou claro que além do MDB de Ibaneis e o PP da vice, o Partido Liberal de Michele Bolsonaro e o Republicanos da senadora Damares Alves vão continuar juntos, em 2026, para ajudar a reeleger pela primeira vez, uma mulher governadora.
Os partidos PL e Republicanos sem dúvida tiveram um papel importante, principalmente na aliança partidária que garantiu a reeleição do governador Ibaneis Rocha, como ocorreu em 2022 em que foi reeleito em primeiro turno.
Embora os discursos tenham se referido à outorga do importante título de cidadã do Distrito Federal a Celina, de autoria do deputado distrital Pedro Paulo Pepa, a foto da mesa também mostrou claramente que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro não será candidata ao governo do DF como muita gente especula.
No seu discurso, Michele chegou a lançar o nome de Celina ao Palácio do Buriti.
No entanto, isso não significa que Michele abrirá mão de sua candidatura ao Senado ao lado de Ibaneis Rocha. Uma baita dupla.
Com essa aliança política já formada, a expectativa é que Celina Leão possa contar com um suporte sólido para buscar a reeleição em 2026, fortalecendo seu trabalho em defesa do povo do Distrito Federal.
Além do aspecto politico, registrado por importantes forças politicas do Distrito Federal, nunca se viu o plenário da CLDF tão lotado de gente de várias regiões do DF, como foi nesta manha de hoje. Parabéns Leoa.