A campanha de Trump também capitalizou o relatório de um conselheiro especial que levantou questionamentos específicos sobre a aptidão mental de Biden
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emergiu vitorioso no caucus do Partido Republicano em Nevada. Sua última rival substancial, Nikki Haley, optou por não participar do caucus estadual, preferindo a primária realizada na terça-feira, conforme exigido pela legislação local. Por isso, o resultado não surpreendeu, uma vez que ele era o único candidato significativo na cédula. A vitória foi obtida na quinta-feira (8).
A vitória de Trump na quinta-feira é um prêmio importante, já que lhe permite acumular delegados enquanto a atenção se volta para a primária da Carolina do Sul, onde enfrentará Nikki Haley em 24 de fevereiro. Já para a campanha republicana, é também vitória, já que a maioria dos juízes da Suprema Corte dos EUA sinalizou inclinação a favor de Trump, enfraquecendo a ideia de inegebilidade.
Posteriormente, a campanha de Trump capitalizou o relatório de um conselheiro especial que levantou questionamentos específicos sobre a aptidão mental de Biden, uma abordagem que Trump e seus assessores têm adotado nos últimos meses – mas, de qualquer modo, sendo ignorada.
Além da vitória em Nevada, o ex-presidente também conquistou os caucus das Ilhas Virgens no mesmo dia, derrotando Haley com uma expressiva margem de 73% dos votos. Diante da liderança esmagadora de Trump, aliados aconselharam Haley a reconsiderar sua participação na corrida eleitoral.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.