O ex-presidente dos EUA conquistou uma vantagem de 20 pontos percentuais sobre a ex-governadora Nikki Haley, sua única rival
Donald Trump (foto) venceu neste sábado, 24, as primárias republicanas na Carolina do Sul, com uma larga vantagem em relação a Nikki Haley, que já foi governadora do estado.
O ex-presidente dos Estados Unidos conquistou uma vantagem de 20 pontos percentuais sobre Haley. A Carolina do Sul é o estado natal e berço eleitoral da ex-governadora. Com 95% dos votos apurados, Trump somava 59,8% e Haley, 39,5%.
Pouco antes do resultado, Haley disse que não irá desistir: “Sou uma mulher de palavra. Não vou desistir desta luta quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden”.
Afirmou ainda que seguirá buscando a indicação republicana até pelo menos a Super Terça, em 5 de março, quando são realizados vários pleitos simultaneamente.
Haley, como mostrou Crusoé, continua na disputa por ser considerada a única rival competitiva contra Trump e, por seu perfil tradicional, atrai doações do establishment antitrumpista do Partido Republicano.
Com a vitória, Trump está mais perto de ser declarado o candidato oficial do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro.
Ele venceu todas as primárias até aqui, conquistando 63 delegados. Com o resultado da Carolina do Sul, conquista mais 44 delegados e chega, portanto, ao total de 107, enquanto sua rival tem apenas 17.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.