Associação e vereador desmentem Fake News sobre salário de militares em Goiás

Notícias falsas circularam na última semana afirmando que a Polícia Militar de Goiás (PMGO) é a mais bem paga do Brasil. A Associação União dos Militares do Estado de Goiás (UNIMIL) desmentiu as informações, esclarecendo que o salário inicial de um soldado é de R$ 6.352,23, e não R$ 13.326,36 como divulgado.
Em contato com a UNIMIL, o portal Bombeiros DF verificou que as matérias publicadas distorcem a realidade dos militares do estado. A diferença entre o valor real e o divulgado nas Fake News é de mais de 100%.
O vereador Cabo Sena também se manifestou contra as informações falsas em um vídeo, criticando a tentativa de colocar a PMGO como a mais bem paga do país.
A UNIMIL alerta para a importância de verificar a procedência das informações antes de compartilhá-las. As Fake News podem causar grande prejuízo à imagem da PMGO e à moral dos militares.
Veja a nota oficial da UNIMIL: