Banner Acima Menu INTERNAS

Izalci Lucas deixará o PSDB para filiar-se ao PL

O PL anseia assumir o maior número de cadeiras no Senado, o que ocasionaria numa maior facilidade para as tratativas de oposição nas comissões e na Mesa Diretora.
O senador Izalci Lucas (PSDB) deixará a sigla para filiar-se ao Partido Liberal (PL). De acordo com a Revista Oeste, a admissão está prevista para acontecer na terça-feira (26), em Brasília, com a presença confirmada do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com a adesão de Izalci, o PL contará com 13 senadores na Casa Alta, atrás somente do PSD, que contabiliza 15 parlamentares. O PSDB fica apenas com um senador, Plínio Valério.
A filiação acontecerá por volta das 19h, no espaço de eventos Minas Hall. A abertura dos portões ocorrerá às 17h30. Prevê-se que todos os legisladores do PL estarão presentes na ocasião.
Nos últimos tempos, Izalci vem assumindo posturas dissidentes ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, resultando em uma aproximação entre o senador e Jair Bolsonaro.
Desde 2023, a transferência de Izalci para a sigla tem sido objeto de negociações e análises. Portanto, sua ida não pegou os líderes do partido de surpresa. O PL anseia assumir o maior número de cadeiras no Senado, o que ocasionaria numa maior facilidade para as tratativas de oposição nas comissões e na Mesa Diretora.

Postar um comentário

0 Comentários