Banner Acima Menu INTERNAS

Gilmar, sobre CPI do Abuso de Autoridade: ‘Inadmissível e inconstitucional’


Ministro do STF também comentou o posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a respeito da comissão
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou de “inadmissível e inconstitucional” o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade. A CPI propõe investigar supostas arbitrariedades do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Tenho a impressão de que a gente deve separar aquilo que é ruído, eventualmente é borbulha, é espuma, do que aquilo que efetivamente é sinal”, disse Gilmar, durante entrevista ao SBT, na sexta-feira 19. ao ser interpelado sobre o que pensava a respeito de o presidente da Câmara, Arthur Lira, ser a favor da CPI. “Entendo que aqui há muita borbulha. Há muito o ruído, desinformação, fake news. Mas isso não corresponde à realidade.”

CPI criticada por Gilmar Mendes
Há pouco mais de uma semana, discutiu-se nos bastidores da Câmara que Lira abriria a CPI. Isso porque o governo Lula demitiu um primo de Lira de um cargo-chave no Executivo. Dessa forma, a oposição, que quer a CPI, teria prioridade em suas demandas.
Depois da repercussão, contudo, Lira sinalizou que não vai seguir adiante com o assunto. O posicionamento do presidente veio depois de ele se encontrar com os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários