Economista tem apresentado bons resultados no banco de desenvolvimento, mas pode ser convocado pelo presidente
O economista Aloizio Mercadante, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), está em uma posição sólida em sua função atual, como presidente do BNDES, que vem apresentando resultados consistentes, desde a sua posse no cargo. No entanto, ele não teria como recusar a possibilidade de aceitar um convite do presidente Lula para assumir a presidência da Petrobras (PETR4), caso o eventual convite seja apresentado como uma "missão".
Fontes próximas ao assunto indicam que Lula teria estendido o convite a Mercadante, despertando seu interesse na oportunidade de liderar a estatal de petróleo. Essas informações foram compartilhadas pelo site Pipeline nesta quinta-feira (04).
Embora Mercadante esteja confortável em sua posição no BNDES, ele estaria aberto a considerar a oferta da presidência da Petrobras caso seja apresentada como uma missão de grande importância para o país. No BNDES, Mercadante tem liderado o debate econômico em temas como a reindustrialização do País, a descarbonização e a transição ecológica.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.