Banner Acima Menu INTERNAS

"Por que ainda há fome e miséria no Nordeste após mais de 16 anos de governo do PT?"

Um governo que fala que tirou o Brasil do mapa da fome
A grande questão que surge para o atual presidente, Lula, e começa a gerar uma nova discussão nas redes sociais é: se o PT governa há mais de 16 anos, por que a miséria e a fome ainda persistem?
A política da pobreza é uma maneira de controlar a sociedade mais carente do Brasil. No Nordeste, as pessoas que recebem benefícios dos estados muitas vezes são desestimuladas a buscar emprego, pois ao fazê-lo perdem esses benefícios e são excluídas dos programas sociais. Às vezes, o pouco que recebem faz toda a diferença na alimentação familiar.
Uma das principais estratégias da esquerda no Nordeste é dificultar o acesso à educação. Em alguns casos as crianças chegam a levar até três horas para ir à escola e mais três para voltar para casa, o que as leva a desistir por falta de condições.
O acesso à informação no interior do Nordeste é precário, chegando ao ponto de a internet não funcionar e algumas cidades terem acesso apenas um único canal de televisão, mantendo as pessoas em uma espécie de bolha.
Surpreendentemente, o voto de cabresto ainda persiste no Nordeste. Em alguns bairros de cidades do interior, se a urna não atinge um determinado número de votos para o candidato, eles conseguem identificar quem não votou nele, podendo perseguir ou até mesmo tomar medidas extremas contra essas pessoas.
Para alguns especialistas, a falta de educação contribui para o alto índice de criminalidade no Nordeste, tornando a região lar de alguns dos presídios mais perigosos do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários