TRE do Paraná forma maioria contra a cassação de Sergio Moro

Com um placar de 5 a 2 na data de ontem (09/04), TRE-PR alcançou maioria contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) alcançou uma decisão por maioria contra a cassação do senador Sergio Moro, com um placar de 5 a 2, nesta última terça-feira (09/04).
A solicitação para a cassação foi apresentada pelo Partido Liberal (PL), em conjunto com a Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O TRE-PR analisou a acusação de suposto abuso de poder econômico por parte de Moro durante sua pré-campanha.
Os dois votos favoráveis à cassação partiram dos desembargadores eleitorais José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior, ambos nomeados durante o mandato do presidente Lula.
Já os magistrados Luciano Carrasco Falavinha, relator do processo, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Cláudia Cristina Cristofani e Anderson Ricardo Fogaça votaram pela absolvição do senador.