Banner Acima Menu INTERNAS

A verdade sobre os preços abusivos de alimentos

Federação de hóteis, bares e restaurantes acionou PROCON para investigar evental desabastecimento
A Federação de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares do estado de São Paulo(Foresp) acionou o procon para que o órgão investique eventual desabastecimento de arroz, feijão, óleo de soja e leite.
Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul garatiram que 80% da produção foi colhida antes das chuvas e que não faltará o cereal na mesa do brasileiro — e que não há necessidade de importar arroz.
No entanto, supermercados estariam racionando produtos, além de ter aumentado os preços. Segundo levantamento da Fhoresp, em algumas regiões do Estado de São Paulo, proprietários de bares e restaurantes perceberam alta de até 50%.
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 30, o espectador vai saber se há problemas de produção e armazenamento no país do agro.
O agronegócio brasileiro provê os alimentos para a população
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

Postar um comentário

0 Comentários