Banner Acima Menu INTERNAS

Depois de muita corrupção e R$ 14 bilhões de prejuízo, Petrobras vai reativar Comperj

Após enfrentar um histórico de corrupção e um prejuízo estimado em R$ 14 bilhões, a Petrobras está dando os primeiros passos para reativar o Comperj, agora chamado de Polo GasLub, situado em Itaboraí (RJ). O projeto, que foi suspenso em 2015 devido a escândalos de corrupção, está sendo revivido através de um processo de licitação. A companhia estatal visa reiniciar as obras, com a expectativa de gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
As futuras instalações de refino do Polo GasLub terão capacidade para produzir óleos lubrificantes, diesel S-10 e querosene de aviação. Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, ressaltou a importância desse empreendimento, enquanto William França, diretor da empresa, defendeu a estratégia de ressuscitar um projeto anteriormente rotulado como o "cemitério da corrupção".
Além disso, a petrolífera retomou as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, após sua paralisação em 2015 devido a investigações da Lava Jato e a descobertas de superfaturamento pelo TCU. As obras na Abreu e Lima, que já consumiram cerca de 90 bilhões de reais antes da interrupção, devem demandar entre 6 bilhões e 8 bilhões de reais para serem retomadas e expandidas.
Siga nosso canal no Telegram clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários