Governador afirmou que já começaram as conversas com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que pode disputar uma cadeira no Senado em dobradinha com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Segundo o governador, as conversas com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já começaram.
“Seria uma grande convergência. Ela tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas para o Senado”, declarou Ibaneis durante entrevista às rádios JK FM e Mix FM.
Na avaliação de Ibaneis, ele e Michelle teriam eleitores de grupos diferentes, já que a ex-primeira-dama contaria com apoio do voto ideológico e o emedebista conta com apoio de quem aprova a gestão dele no governo.
O governador ainda não cravou eventual candidatura em 2026. Ibaneis espera por pesquisas de popularidade para definir o destino.
“Vou avaliar até chegar próximo ao período de desincompatibilização para saber se saio candidato ao Senado ou se me recolho um pouco”, disse o governador.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.